RESENHA DA SEMANA

sábado, 7 de agosto de 2010

Eleições 2010

Antes de começar a campanha política eu estava acompanhando o trabalho de meu candidato (Osmar Dias) toda semana em um local diferente, visitando cidades, falando sobre seu projeto par o Paraná, mostrando ao povo sua presença no cenário político paranaense. Começou a campanha e o outro candidato começou a correr atrás e agora parece estar na frente segundo as pesquisas e o PDT, um partido de respeito, que ja teve grande representação aqui no estado, começa a armar uma briga contra o Ibope. Eu pergunto: é com o Ibope que nós estamos disputando as eleições? Enquanto eu fico recebendo mensagens do PDT falando mal do Ibope, o outro candidato esta enviando mensagens sobre seu programa, correndo atrás do eleitor indeciso que é bastante no estado e fazendo com que seu partido esteja em todo canto.
Não vai ser o Ibope que vai nos abalar. Precisamos convencer os eleitores indecisos e aqueles que querem votar no outro candidato por comodidade ou por simpatia. Não vai ser falando de Lula ou se agarrando em Dilma, qua vai perder no Paraná, que nós vamos vencer. Osmar Dias tem todas as condições e eu ja falei isso pra ele, de vencer estas eleições só por ele, sem apoio de Lula, Gleisi, Requião e Dilma. Cada um só está interessado em sí próprio, sem querer saber quem vai ser o governador do Paraná. Isso é a grande realidade e nós estamos nos entregando a um fato que é real e todo mundo sabe.
Falta pouco e é hora do Partido arregaçar as mangas e correr atrás de cada eleitor, principalmente em Curitiba e região metropolitana, onde eu vejo as bandeiras do outro candidato e no bairro onde moro, ouço carros passando falando do outro candidato o tempo todo e nada do Osmar. Será que é assim que vocês querem chegar a algum lugar? Não façam isso, vão para as ruas, peçam votos sem medo e não confiem em nenhum desses "aliados" cada um só quer saber de sí.
Nossas metas, nós traçamos e se fizermos isso, com certeza o Ibope vai mostrar que estamos virando, e aí ele não vai ser mais tão desonesto quanto está sendo agora porque nosso candidato está atrás.
Renato da Conceição Filho