RESENHA DA SEMANA

domingo, 2 de março de 2014

Dia da Vergonha II

           Dando continuação à resenha anterior, eu lembro que uma vez o então presidente da FIFA era brasileiro e ofereceu ao então Presidente da República João Batista de Oliveira Figueiredo, último da ditadura, a realização de uma Copa do Mundo no Brasil. Ele perguntou se o Presidente da FIFA conhecia o tamanho das favelas que o Brasil tinha. Por esse fato não haveria como fazer uma Copa do Mundo de Futebol aqui. Ainda bem que o Lula lá, acabou com as favelas!?!?!?, dando Bolsa Família pra tanta gente que nem existe mais pobreza e miséria no Brasil!?!?!?!?!?!?!?!?, todo mundo hoje, que não tem como trabalhar ganha Bolsa Família e com isso compra casa com o programa Minha Casa Minha Vida que são construídas a preço de mansão, mas, dependendo de onde são construídas, logo apresentam um monte de problemas, que pelo valor que o governo paga pelas obras, eram pra ser muito bem acabadas, não sei o que acontece!?!"?!?!?!?!?, mas voltando ao assunto do momento, só mesmo um país, sem divida externa!?!?!?!?, sem favelas!?!?!?, sem ninguém passando fome!?!?!?, com uma classe política que quase não gasta!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?! UUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!! poderia gastar dinheiro para fazer a maior e melhor Copa de todos os tempos, como diz a presidenta, que rima com nojenta, e eu concordo com ela. Vai ser a maior em índice de corrupção, em índice de desorganização, a maior em preço de ingresso e por ai em diante.
              Acredito que nos dias de jogo da Seleção Canarinho os, agora absolvidos, amigos dos seis Ministros do STF que os absolveram do crime de formação de quadrilha, devam ter o direito de irem pra casa assistir aos jogos, comendo churrasco, falando mal do Presidente da STF, um dos poucos decentes dentro daquela casa e esperando o dia de saírem definitivamente do prisão e voltar a vida política. Com o número de amigos do Genuíno que deram dinheiro pra pagar as dívidas do julgamento!?!?!?!?!?!? ele consegue se eleger Senador, Dirceu pra Presidente, Delúbio Ministro da Fazenda e finalizando Marcos Valério Primeiro Ministro, digo Ministro Chefe da Casa Civil. Até lá o número de ministros já deve chegar a 50 ou 60, além do bolsa família, deve ser criado o bolsa fazenda, bolsa casa em Ipanema, bolsa carro zero, e surgirão novos movimentos financiados pelo governo como o MSF (Movimento dos Sem Ferrari) MSMC (Movimentos dos sem Moeet Chandon) eu vou criar o MSMB (Movimento dos Sem Mercedes Bens) e mais alguns, pra que não só os pobres, que deixaram de ser pobres votem no Para Todos!?!?!?!?!?!?! digo PT. Isso porque o Brasil, desde a criação do PAC cresceu tanto que daqui há pouco não vai precisar masi de obras, vai sobrar dinheiro e todos serão felizes para sempre. Não esqueçam, dia 27 de fevereiro, Dia da Vergonha.   

sábado, 1 de março de 2014

O Dia da Vergonha

           Até antes do PT iniciar o governo deste país, eu acreditava que o Supremo Tribunal Federal fosse um lugar onde os ministros que para lá fossem nomeados eram pessoas profundamente honestas, acima de qualquer suspeita e que mesmo sendo nomeados pelo Presidente da República, não seriam por este influenciados, nem por qualquer membro de outro poder. Tinha certeza que eram pessoas profundamente conhecedoras das leis e, como o símbolo à frente do Palácio da Justiça, vendariam seus olhos para quem estivesse sendo julgado, analisando somente os atos dos réus. Eu tinha uma confiança cega em juízes, Achava tão bonito alguém fazer uso de uma toga e julgar pessoas, empresas, etc... . Para mim ser um juiz era algo admirável.
            A corrupção sempre foi algo que fez parte da vida política no Brasil. Parece algo entranhado na vida do político, o desvio de dinheiro público, nosso dinheiro, o qual trabalhamos cinco meses do ano para pagar impostos, com os quais melhoraríamos e ajudaríamos o nosso país a crescer. Essa corrupção era sempre escondida e ficava dentro do Congresso Nacional, a cada denúncia eles sempre davam um jeito de ocultar, julgar no próprio plenário, dentro do próprio Poder Legislativo e com isso fugir das mãos dos juízes onde seriam julgados e sem parcimônia responderiam por seus atos. Esse era meu pensamento, talvez o pensamento de muitos brasileiros que também acreditavam no Poder Judiciário.
          Começou a era PT. Lula lá, presidente eleito pelo povo, um "pobre!?!?", metalúrgico aposentado por perder um dos dedos em "acidente!?!?!?", líder sindical ovacionado, admirado e amado pelo povo. Com ele veio toda a turma do PT, para acabar com as mordomias!?!?!?, acabar com a fome e a miséria!?!?!?, fazer esse país crescer de forma ordenada e justa!?!?!?, acabar com dívida externa!?!?!?!?!?!?. dar ao povo o que era do povo!?!?!? e por ai em diante. O perfeito governo Para Todos.
           Como todo governo que não consegue uma maioria no Congresso, o Para Todos teve de negociar as medidas tomadas em favor do povo!?!?!?, o chefe da Casa Civil, espécie de Primeiro Ministro do Regime Presidencialista, braço forte do Presidente e com quem deve dividir TODOS os atos e prestar conta das decisões tomadas, segundo o Lula lá, tomou algumas decisões e não contou para o Presidente da República. Para aprovar as medidas necessárias para o bem do povo!?!?!?, o Primeiro Ministro, digo, Chefe da Casa Civil, distribuiu entre os amigos, sem falar com o presidente, "coitado e ingênuo", uma quantia pequena de 30.000,00 reais por mês, para alguns parlamentares que eram contra as medidas necessárias para o bem do povo!?!?!? e com isso agradava a todos e o governo Lula lá, que não sabia de nada!?!?!?, seguia em frente, o país sem dívida externa!?!?!?, cada vez mais ministros, com a finalidade de dar conta de tanto trabalho!?!?!? pela frente e se fossem só os 32 do antecessor, que eram 28 do antecessor do antecessor e que eram 16 da ditadura, não seria possível, então cada amigo, digo técnico na área para a qual era nomeado, trazia consigo mais duas dúzias de assessores que precisavam de meia dúzia de assessores, mas isso era possível, para um país sem dívida externa!?!?!?!?!? que o Lula lá pagou, sem fome que o Ministério da Fome Zero acabou!?!?!?, sem estradas ruins que Ministério dos transportes consertou!?!?!? etc... .
            Como um ex-presidente que não concedeu ao irmão uma concessão de canal de tv, um parlamentar não foi atendido com aquela quantia mínima de 30.000,00 e resolveu botar a boca no trombone e atirar cocô no ventilador, então surgiu algo que o nosso  ex-pobre!?!?!? e agora ingênuo e inocente!?!?!? Ô Coitado!?!?!? presidente Lula lá não sabia!?!?!?!?!?!?!?!? que o seu Primeiro Ministro, digo, Ministro Chefe da Casa Civil, dava todo mês uma quantia irrisória para uns poucos parlamentares que não queriam aprovar as medidas tão necessárias para o país continuar dentro dos eixos, sem dívida externa!?!?!?!?!?, com fome, desculpe, fome zero!?!?!?
            Assim como todo escândalo que acontece no Congresso é resolvido pelo congresso, aquele não seria diferente. Lula lá, assim que soube!?!?!? ficou tão indignado que trocou o Primeiro Ministro, digo, Ministro Chefe da Casa Civil, por outra Primeiro Ministro, digo, Ministro Chefe da Casa Civil, mãe do PAC que acelerou tanto o crescimento do Brasil!?!?!?!? fazendo ela se tornar presidente, que pra ser diferente se intitulou Presidenta, que rima com jumenta, nada contra, até que as coisas se acalmassem, fossem pagos alguns contos de réis para alguns poucos e todos comeriam pizza. 
            Ocorreu que não deu certo e foi parar no STF. Eu achava que os ministros não tinham nada a ver com os poderes Executivo e Legislativo e por isso puniriam a todos, tendo em vista tudo o que foi comprovado pelos próprios parlamentares. Quando o Presidente daquela casa demonstrou toda sua indignação e revolta, eu achei que a maioria iria acompanhá-lo. Era certo que um colegiado daquele, nem por apelo popular, mas por justiça, todos iriam para a cadeia, por formação de quadrilha.. Foram para na cadeia, mas no final, acabaram sendo absolvidos da pena maior, que os deixariam atrás das grades por um tempo.
            Tristeza e indignação, essa é minha opinião, sinto-me envergonhado com o fato acontecido neste dia 27 de fevereiro, infelizmente o mesmo dia em que meu filho faz aniversário, filho que eu quero ensinar a ter respeito e ser respeitado, quero que seja uma pessoa capaz de por sua cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos, com a consciência tranquila, coisa que tenho certeza que Ministros e Ministras que votaram contra não fazem. Nunca desejei mal a ninguém, mas naquele momento, desejei muito que aqueles representantes da Justiça sejam infelizes para o resto de suas vidas. Com certeza nós não veremos, nem saberemos mas quando a atual punição dos réus acabar, vão se reunir em algum lugar, escondido pra comemorarem junto tal feito e quero conclamar a todos que leem o que escrevo a elegerem aquele dia como o Dia da Vergonha.