RESENHA DA SEMANA

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bolsa Família

Eu gosto muito de debates, mas eu queria entender o que o Vagner quer debater? Não quero entrar em estado de beligerância com qualquer integrante dessa comunidade, muito menos com um professor de história, mas não consigo entender o amigo.
Eu não entendo muito de história nem de coisa alguma, mas tenho boa memória para lembrar que Lula perdeu três eleições porque não tinha o apoio do empresariado e da classe alta. Depois de colocar em sua chapa, como Vice Presidente o Sr José Alencar, um dos maiores empresários deste país, que mesmo com todos os seus problemas de saúde e cirurgias, sempre esteve ao lado da classe empresarial e defendeu muito bem.
Agora vamos falar do "Bolsa Voto". Em nenhum momento este benefício, tem por finalidade retirar alguém da linha da miséria. O que ele proporciona é uma compra de voto disfarçada em benefício. No governo de FHC havia o vale gás e o Bolsa escola que Lula reuniu e criou o Bolsa Família, distribuídos há quase 10 milhões de brasileiros, atingindo em média 30 milhões de pessoas e vai aumentar, segundo nossa próxima presidentA. Com isso o governo ganha um reconhecimento de grande parte de uma população que não sabe da realidade e da verdade que está por trás de tudo isso.
Quando Vagner fala dos empresários, está certo. Eles estão preocupados com seu dinheiro, como burlar o fisco e como ficar sempre à frente de seus concorrentes e só, claro que têm empresários que ajudam muita gente, mas isso não é divulgado, como não é divulgado também os nomes de políticos honestos, que são poucos, mas existem.
Políticos e empresários sempre andaram de mãos dadas, desde o fim da ditadura. Quem elegeu e depois tirou Collor? e disse isso em entrevista: Eu já elegi presidente e se eu quiser tiro!!!!! Para o professor de história não deve ser difícil saber. Então Lula só se elegeu, quando parou de falar dos pobres e dar mais valor ao empresariado que ficou feliz e o apoiou. Hoje estamos nos encaminhando para um regime que vai ser maior e mais longo que o regime militar, o regime PTista, que se iniciou há oito anos, vai para mais quatro, e se o Bolsa voto der certo, mais quatro e depois volta pra Lula para mais oito e quem sabe Palocci. Dirceu...
Então não nos cabe discutirmos ética dentro desse universo. É um universo paralelo ao nosso onde uns visam o poder perpétuo e outros seu lucro cada vez maior, sem ninguém se importar com os pobres. Eu não sei explicar como 100,00 reais tira alguém da linha da miséria, a não ser que aconteça milagres. O que tira o povo da miséria é o trabalho, mas para gerar trabalho, é preciso dinheiro, investimentos e dedicação, mas o que o governo quer é dar emprego a amigos e amigos dos amigos. Basta ver a quantidade de ministérios que temos hoje. Para um professor de história não deve ser difícil lembrar que durante o regime militar o Brasil tinha 15 ministérios contando com 3 militares. FHC muito criticado por Lula passou para 26 com um militar apenas e muito criticado por Lula que criou mais dez e agora talvez cheguemos a 40 ou mais. Como vai sobrar dinheiro para qualquer coisa neste país? Só os gastos com ministros e secretários com status de ministros chega longe demais, e nossa educação e saúde ficam esquecidos.
Eu não sei onde mora o Vagner, mas tenho certeza que lá existe gente pobre, muito pobre e miserável, ai eu pergunto: independente dos políticos e empresários ele faz a parte dele? e você que está lendo este besteirol que escrevo, faz a sua. Aqui em Curitiba, uma cesta básica custa entre 40,00 e 50,00 reais. Se você ganha dois ou mais salários mínimos, dá pra comprar uma e doar à uma família miserável, que com certeza não está no programa do governo, ou fazer uma doação, mínima que seja, a uma instituição de caridade, séria, que ajuda muita gente, isso é melhor que falar sobre políticos e debater sobre assunto que não atinge as pessoas envolvidas e que nos leva a desgastes com pessoas que nem conhecemos.
O que nossa gente precisa para sair da linha da miséria é trabalho e educação EDUCAÇÃO o que não é interesse de ninguém.
Meu amigo Vagner, você é um privilegiado. Você sabia que existem hoje no Brasil, mais analfabetos que pessoas com nível superior, como você? Isso é assustador e vai aumentar, quanto mais analfabetos ganhando bolsa voto, mais tempo teremos Lula lá e sua trupe, que não se importa mesmo com nenhum de nós, inclusive você professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário