RESENHA DA SEMANA

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL

Eu sou uma pessoa imensamente feliz, não pelo que eu tenho, mas pelas coisas e pessoas que Deus põe em minha vida. Como dizia Chico Xavier "Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem alguma razão" e eu faço disso um ensinamento. 
Eu tenho o péssimo dom de amar e isso me faz ser sofredor, porque no pouco que eu faço por prazer, faço também com amor e isso trás tanta alegria, amargura e decepção, dói e fazer chorar muitas vezes, porque as pessoas que não têm sentimento de amor, não compreendem o que e porque eu faço certas coisas e então por toda minha vida, desde que me entendo por gente, sei o quanto é difícil a minha caminhada.
Sou católico, sinto orgulho de ser católico e com isso aprendi e tento seguir os mandamentos de Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo. Gente como isso é difícil, como machuca, porque tem muitas vezes que para ajudar um próximo que precisa, eu tenho de me afastar de outro e por mais que tente explicar as pessoas fazem por não entender, fica melhor e mais fácil criticar, falar mal, etc..., mas eu sou assim e acho que vou morrer assim, pois amar é meu dom e eu faço desse amor minha bandeira, por isso quero desejar a todos meus amigos, amigas e parentes próximos e distantes que neste momento de reflexão tenham muita paz a sabedoria tanto para lidar com as adversidades, quanto para saber receber os dons dados por Deus.
A tristeza não é sinônimo de infelicidade. Estou triste, mas não quer dizer que seja infeliz, muito pelo contrário, sei que com a minha felicidade vou fazer com que minha tristeza se torne alegre e neste Natal eu não vou dar presentes pra ninguém, mesmo porque não posso, mas todos que conheço, que estiveram, mesmo por pouco tempo, fazendo parte de minha vida, os que estão longe e me trazem recordações, os que estão perto e eu possa abraçar, enfim todos por quem eu sinta algo tão imenso quanto é imenso o amor que pulsa dentro de meu coração, por todos eu pedirei a Deus em meus momentos de oração e silêncio. Quero e não vou abrir mão de minha paz, a não ser que eu tenha de entrar em uma guerra que vai trazer paz ao meu irmão (irmã), mas quero também que o ano novo que chega seja um ano de muita felicidade para todos que um dia me conheceram e sabem como eu sou, para os que estão em minha caminhada ao meu lado e mesmo por aqueles que ainda hei de encontrar e que permita Deus que eu possa sempre estender a mão. 
Saudade é uma coisa que existe não porque estou longe de alguém, mas é porque um dia estive perto, então sinto saudades de muita gente, mas a maioria sei que está feliz, pois vivem em meu pensamento. Embora a tecnologia nos aproxima, eu ainda sou mais um forte abraço em meu irmão. Isso de telinha, mensagens e recados é mais para as pessoas mais jovens que não aprenderam o que é amizade, então podem viver assim via telinha, mas para o próximo ano eu vou tentar fazer algo pra rever aqueles amigos que sinto falta, aproximá-los de minha família que está ao meu lado.
Obrigado a todos que conseguiram ler minha bobagens, obrigado a todos que mesmo de longe se consideram meus amigos (amigas), obrigado a minha família toda a quem guardo dentro de meu coração e sempre farei de tudo pra ver a felicidade estampada em cada olhar, obrigado aos que ainda estão por vir e eu já amo, obrigado a Vigem Maria que ouve minhas preces e intercede por mim e finalmente obrigado a Deus por me conceder, através de seu filho Jesus a graça de poder estar aqui felicitando a todos com votos de feliz Natal e próspero Ano Novo, com todo amor que tenho guardado dentro de mim.

Um comentário:

  1. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir