RESENHA DA SEMANA

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Está chegando a semana da festa da raça

Orgulho da Cor

Eu sou negro

Trago na pele a cor da noite

No fundo dos olhos a luz do luar

O sorriso negro fascina e encanta

O negro é rei na arte de amar

Eu sou negro

Trago na alma a dor do açoite

Na memória o navio a navegar

Na lágrima a saudade tanta

Da terra dos ancestrais, além mar

Eu sou negro

Trago no peito o orgulho da cor

Do meu ancestral que aqui plantou

A semente deste povo, agora varonil

Que não lembra da minha contribuição

Eu sou negro

Trago na mente a tristeza da dor

Da minha gente que aqui se escravizou

Pra fazer crescer esse imenso Brasil

Que prefere esquecer a exploração

Meu país é negro

Traz na sua terra o sangue da raça

Arrancado a chibatadas e derramado no chão

Na sua história conta a mistura das raças

Mas meu país não lembra d`outrora não

Meu país negro!

Tu te lembras quando aqui cheguei?

Tu te lembras quanto açoite levei?

Tu te lembras quanta terra com meu sangue adubei?

Tu não te lembras... não te lembras nem de quanta lágrima derramei

Mas eu sou negro!

Mesmo com teu desprezo por mim

Mesmo com teu não, quando eu queria um sim

Aprendi a te amar de forma sutil

Sem reclamar, sem chorar, apenas esperar

Que um dia, você me respeite Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário