RESENHA DA SEMANA

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Viva o povo brasileiro

É sempre bom quando aparece alguém fazendo estas denúncias referentes às práticas indecentes de políticos e no caso de Curitiba, uma cidade tão bem vista em vários setores, por méritos conseguidos por governantes que o povo sempre soube, e muito bem, escolher.
O problema com a Câmara dos Vereadores do Município, vem se arrastando há muito tempo, mas sabemos que quem elege um vereador é o povo, assim como quem elege qualquer político, então devemos parar e pensar um pouco: a RPC, junto com a OAB e outros seguimentos da população, fizeram uma excepcional campanha de denúncias sobre gastos na Assembléia Legislativa, tendo como principais alvos, para não dizer acusados, os membros da Mesa Diretora Nelson Justus e Alexandre Cury. Foram apontados, denunciados, confirmados como autores de várias infrações naquela casa e o que aconteceu? Foram eleitos novamente, inclusive um deles, ganhando mais votos que nas eleições passadas, logo se conclui que nossa gente paranaense, concorda com essa roubalheira e apoia tais procedimentos.
Nossa Justiça, tanto eleitoral, quanto comum, não conseguem, embora sejam um poder à parte, se desvencilhar dos vínculos com políticos e com isso deixam que pessoas desse nível, continuem se candidatando e com o dinheiro escuso, conseguem movimentar suas campanhas e se reelegerem.
Não só no Paraná, mas por todo o Brasil, na hora da eleição, a população se esquece de tudo o que essa corja foi capaz de fazer, ou que não vão para seus mandatos para defender os anseios dos que os elegeram, mas sim para defender a si próprios e os “amigos”. Cito o exemplo do RJ com Garotinho, São Paulo com Tiririca e por aí em diante.
Enquanto nossa gente não for educada politicamente e socialmente, vamos continuar vendo todas estas mazelas e não poderemos fazer nada. Não adianta tentar mover redes sociais ou parcelas da população. Daqui há dois anos Derosso vai se eleger novamente, enquanto ELE quiser vai ser presidente da Assembléia, cometendo os mesmos erros. Enquanto o povo continuar a receber R$ 100,00 (reais) e achar que se livrou da miséria, vamos continuar com com a monarquia PTista de Dilma, Palocci, Dirceu, que vai passar para Lula daqui há quatro ou oito anos, que vai passar pra Palocci, que vai passar…
Amo o PDT, respeito os políticos que não me respeitam e sofro de chorar quando vejo essas coisas acontecendo. Sinto-me envergonhado ao ver uma gente tão sofrida sendo enganada, desiludida e trapaceada.
Só para lembrar, antes do regime militar que durou 20 anos e não foi Ulisses, nem Brizola, Lula, Teotônio ou outro qualquer que derrubou, eles mesmos resolveram que o povo já tinha como saber escolher seus governantes, houve uma ditadura, que todo mundo parece que não ouviu falar: O Estado Novo de Vargas, foi muito mais violento e déspota que o regime militar, basta ver a história de Pagú, que certamente poucos sabem quem foi.
E para finalizar, quando o regime militar acabou, com ele acabou nas escolas as matérias de Organização Social e Política Brasileira, e Moral e Cívica, que com certeza, muitos ainda aprenderam e porque acabou? Com elas tínhamos conhecimento de como funcionavam os nossos poderes Institucionais, acabaram também com o Movimento Brasileiro de Alfabetização, que com ele muita gente analfabeta, aprendeu a ler, escrever e saber votar, ao menos para deputados e senadores, o que não havia na época do Estado Novo, e porque acabou? O povo brasileiro podia ser mais inteligente e não teríamos o dissabor de ter governantes tão ignorantes como temos hoje.
Só para clarear a mente, o número de analfabetos cresceu o dobro depois do final da DITA DURA e hoje o Brasil tem mais analfabetos que pessoas formadas em nível superior.
Renato da Conceição Filho
um brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário