RESENHA DA SEMANA

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Força da Natureza e a força dos homens

Estou deveras triste com o que está acontecendo na região serrana do Rio de Janeiro, região onde passei alguns momentos de minha vida, quando namorei uma petropolitana.
A natureza, faz sua parte, a terra vive em constante mutação, as mudanças climáticas são naturais. aquelas serras estão lá há milhões de anos. sofrendo suas mudanças naturais. Já o homem, invade locais que não deveria, colocando em risco a própria vida, incentivados por estes seres inumanos a quem chamamos de políticos, verdadeiramente interessados apenas em seu bem-estar, em permanecer no poder e conseguir votos.
O aquecimento global, não tem nada a ver com o que aconteceu lá, não podemos culpar a natureza por retirar a vida de tanta gente, nós ocupamos lugares que não deveriam ser ocupados e então somos responsáveis por isso.
Agora, o governo já abriu conta pra ajuda às vítimas, desde anteontem, hoje é dia 14/01 e eu pergunto: quantos políticos já depositaram dinheiro do próprio bolso nessa conta? Eles estão interessados apenas no valor que vai entrar e como desviarão os recursos quando estes forem liberados. É imensamente triste ter de falar assim, quando tantos sofrem, tantos perderam famílias inteiras, e o ministro das cidades nem ao local foi, porque ainda é arriscado, depois que tudo passar ele vai lá pra ver com os políticos locais uma forma de dividirem o que foi doado.
Senhora Presidenta, está em suas mãos uma oportunidade de mostrar para o que a senhora veio. Obrigue todos os políticos a doarem parte do que ganham, mais um tanto do que roubam, e depositem nesta conta e gerencie a senhora mesma este dinheiro. Não deixe que outras contas, inclusive de canais de televisão que tem donos suspeitos com dinheiro dos outros, sejam abertas para angariar fundos e irem para banquetes de irmãos. Use o dinheiro desta conta única com sabedoria, que sei que a senhora tem e desfaça a péssima imagem que eu tenho da senhora, convença-me que eu estou totalmente enganado ao pensar que a senhora vai ser apenas uma marionete de seu antecessor.
Pessoas vão precisar muito de ajuda, não deixe que as lojas que venderam no natal, cobrem de quem perdeu tudo, nem coloquem seus nomes nos sistemas de inadimplentes, assuma sua responsabilidade e chame para sí as rédeas desse evento. Comece fazendo um dépósito junto com todos seus ministros e chame das férias (sem pagar) os presidentes da Câmara e do Senado, para depositarem também. Dêem o exemplo, ao menos dessa vez, diante da maior catátrofe climática dos últimos 100 anos de nossa história. A senhora está começando e este é seu primeiro desafio.
Ajude verdadeiramente as pessoas que vão precisar, mais que nunca, dos políticos e que estes, ao menos desta vez, esqueçam o quanto poderão roubar, outros eventos para eles fazerem isso, o que eles sabem fazer melhor, surgirão.
Meu nome é Renato da Conceição Filho, um brasileiro qualquer.

2 comentários:

  1. Renato,

    Não seria um sonho a obrigação por parte da presidenta?!

    Compreendo as suas "inquietudes" ( q tbém são minhas ) mas entendo que "quanto mais se tem, mais se quer" e meter a mão no bolso de um político para fins filantrópicos é uma tremenda utopia, querido.

    Perdão pela discordância!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Renato, meu irmão, esta inquietude acontece aos melhores, sempre. Somos um povo te teríamos tudo pela frente se não fossem os desvios e roubos. Teríamos, nós como brasileiros, mudarmos conscientemente para depois transformar a política em algo limpo. Isto também é triste, mas somos um povo que dizemos sim a tudo. Onde há união, há sempre força. O caráter nos faz cidadãos muito melhores. Continuemos... Um grandioso abraço com luz, paz e esperança.

    ResponderExcluir