RESENHA DA SEMANA

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Devolve Lula

Acordei hoje (07/02), estava assistindo ao noticiário pela manha e apareceu o incêndio na Cidade do Samba, uma tragédia para o carnaval do Rio de Janeiro. Três Escolas de Samba foram prejudicadas e fiquei tão chocado com aquilo que fui verificar na internet o que se falava sobre o assunto. quando entrei em um sitio e vi uma chamada dizendo Lula devolve, desviei do assunto principal e fui ver o que era aquilo. Gente fiquei pasmado com o que li. O então ex-presidente ao sair do Palácio que ocupava quando era presidente levou tudo o que podia e até o que não podia ter levado, junto com sua digníssima esposa. Será que poderíamos esperar algo diferente de uma pessoa como Lula? Acho que não. a página diz que ele levou toda a bebida da adega, todos os presentes que ganhou, mesmo os que são para a presidência da república e não para o representante. Sua digníssima senhora levou jóias que eram artigos que estavam catalogados e incorporados à carga da União e até uma imagem de Jesus Crucificado do Gabinete da Presidência. foram 7 caminhões, sendo um refrigerado, só para as bebidas. Se pensarmos pelo lado bom, isso foi ótimo, pois ele vai consumir tanto álcool que vai pegar uma cirrose e nem vai concorrer novamente daqui há quatro anos, ou na pior das hipóteses, daqui há oito anos. Mas vamos pensar em termos de dignidade e honra. Um homem passa oito anos à frente de uma nação, é nosso representante supremo, tem um governo marcado por um índice altíssimo de corrupção, compra de votos e outras coisas, que ele, ingenuamente não sabia que acontecia, para não perder a oportunidade de se perpetuar no poder e garantir uma volta, vira garoto-propaganda de sua sucessora, que honestamente eu torço para que não seja a sombra dele, o que se podia esperar de um homem assim? Nada além do que ele fez. Minha indignação é muita, mas não fiquei tão espantado assim, era de se esperar.
Vamos fazer uma campanha para que ele devolva, ao menos, a imagem do Cristo Crucificado, antes que ele venda, pois ficar com ela não vai.
Do jeito que as notícias pela internet voam, esse fato já deve estar rodando mundo afora e os presidentes que costumam presentear nossos presidentes e as primeiras damas, vão ficar receosos. Esse senhor, não deve estar nem um pouco preocupado com a imagem de nosso país. Pra ele o que importa é que ele, com cem reais por mês, tirou milhões de famílias da miséria e com o que levou do Palácio, não vai saber mesmo o que é miséria nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário