RESENHA DA SEMANA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Plano de Saúde da PresidentE

Eu acabei de ver pela tv a presidentE do Brasil dando uma notícia sobre melhoria no programa de saúde acabado de ser implantado por ela e seu Ministro da Saúde. Para o povo brasileiro isso é um grande alívio, principalmente àqueles que buscam no SUS atendimento. Para os políticos mais um ótimo meio de desviar dinheiro público, como sempre fazem. Para mim, particularmente, não vai adiantar de nada, porque falar só não me convence. Uma presidente que insiste no erro de se auto nomear presidenta (coisa horrível até pra falar), está, junto com seus correligionários (Ministros, e Parlamento) há pouco tempo para criar mais dois Estados na Região Norte. Eu pergunto como um País que diz que tem déficit na aposentadoria, diz que não tem dinheiro para a saúde, demonstra um descaso assustador com a educação, quer dar emprego para mais seis Senadores e com eles mais ou menos 90 assessores, outros 40 deputados e com eles mais ou menos 600 assessores, mais dois governadores e vice e com eles, pela quantidade de Ministérios e Secretarias com o mesmo status, deverão criar mais 30 a 40 Secretarias Estaduais o que dá uma média de mil novos cabides de emprego, lotados por pessoas que com certeza vão começar a roubar juntos com os que já estão nos deixando cada vez mais sem saúde, sem educação e sem teto.
PresidentE isso que V Exa falou não pode ser sério, assim como nada, desde o presidentA, pode ser sério para qualquer governante que quer realmente ver esse país, tão cheio de corruptos, crescer e faz o que seus correligionários fazem.
Por respeito ao povo brasileiro, sofrido e batalhador, não deixe que façam nem o plebiscito previsto para o Pará. Nós temos tanta coisa maior para pensar, diminua seus Ministérios, pelo menos uns cinco que não fazem nem sentido de existir, lute com seriedade, que lhe é peculiar, para diminuir a corrupção, herança maldita de seu antecessor e futuro sucessor, se a laringe deixar e o povo continuar a viver de bolsa-voto.
Eu ainda tenho esperança de ver V Exa intitulando-se PRESIDENTE desse país e deixando o governo de cabeça erguida e na mudança não usar sete caminhões.
Quanto à saúde faça realmente o que V Exa quer fazer, mas tente fazer sem corrupção e verá o quanto vai economizar e o povo vai agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário