RESENHA DA SEMANA

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Político do Século XXI

O que uma pessoa pode fazer para conquistar o poder? Eu acabei de acompanhar as eleições no estado do Paraná, onde o candidato a governador se elegeu no primeiro turno. Quando a campanha começou, o candidato que venceu estava quase vinte pontos percentuais à frente do segundo e ele adorava a divulgação das pesquisas. Com o desenvolver da campanha os números foram mudando, a favor do segundo colocado e isso poria em risco seus planos, então o que o candidato fez? Entrou na justiça para que os institutos de pesquisa não divulgassem os seus resultados no estado.
As eleições são um momento do povo buscar conhecer àqueles que vão ser seus representantes nos próximos anos, não se sabe quantos, e toda informação deve ser divulgada. Com o ato que cometeu o candidato, agora futuro governador, no Paraná, mesmo depois de dez anos o novo século começou, foi um verdadeiro atentado contra o povo. ele se intitula como novo político do Século XXI, se nosso século está começando e tem políticos dessa estirpe, capazes de cercear os direitos do povo, eu fico muito preocupado.
Se o candidato fizer um bom governo, vai pleitear um segundo mandato, ou vai querer subir ao topo do Poder Executivo, possivelmente disputando com o que vai deixar o poder agora, por um tempo, pra voltar depois, e como serão e o que serão das pesquisas no futuro?
Este novo político, ou político medroso, a quem eu creditava respeito e admiração até as eleições para prefeito, onde ele dizia que estava sendo eleito para governar quatro anos, foi citado em imprensa nacional, pelo seu ato covarde e deixou no ar um questionamento: se nossos políticos antigos, que vemos cometer atos tão desprezíveis e voltarem à cena com a anuência de um povo que eu não compreendo, já cometiam atos assustadores contra a democracia, imagine o que se passa na cabeça desse novo político do Século XXI, que até proíbe a divulgação de pesquisas que podiam atrapalhá-lo.
Cada vez mais existem pessoas desacreditando em Deus, então o novo século vai ser dominado pela falta de fé e com isso a ética na política, vai ser coisa menos seguida, então veremos coisas do arco da velha, no Século Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário