RESENHA DA SEMANA

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

É triste mais é verdade

Estamos agora bem perto do dia de escolhermos nossos principais representantes políticos, para os próximos quatro anos. Eu nunca havia visto, em governos anteriores, tanta mudança ministerial, por causa de acusações de corrupção, negociatas e outras denúncias. Sem contar outros ministérios, em oito anos de governo Lula, vamos para o/a quarto (a) Chefe da Casa Civil (tendo em vista que uma saiu para se candidatar, mas aparecem acusações de tráfico de influência), o ministério mais importante de qualquer governo, ao menos o que fica mais perto do Presidente da República e que tem influência sobre todos os outros ministérios.
Será que o nosso presidente, pessoa tão experiente, nunca foi capaz de colocar ao seu lado pessoas de sua confiança, mas que tivessem um mínimo de caráter? Ou nosso presidente, que em breve vai ser presidento, porque sua candidata se intitula presidenta, sabe de tudo o que seus braços direitos fazem e os apoiam em suas atitudes. Eu, sinceramente não sei. É uma coisa tão absurda, é tanta denuncia de tráfico de influência, roubo, desvio de dinheiro público, falcatruas e conchavos e nosso povo, segundo os institutos de pesquisa, vão deixar toda essa gente mais quatro anos governando nosso país. Será mesmo que isso vai acontecer? Será que nossa gente vai mesmo cometer um erro tão grande, a ponto de colocar Dilma, junto com Michel Temer e junto com estes virão todos os que nós já conhecemos de longa data.
Eu disse uma vez e repito aqui, que nunca tão poucos, roubaram tanto de tantos, e em tão pouco tempo. Acho que fechamos os olhos para tudo o que está acontecendo e vamos começar a acreditar que o certo é ser errado, é estar ao lado dos corruptos, é eleger gente sem nenhum caráter ou moral para governar um país que poderia ser tão grande economicamente, quanto é territorialmente.
Fico imensamente triste e na condição de brasileiro que ama este país, me sinto tão envergonhado de ver que nossa gente não quer ver o que está para acontecer muito em breve neste país. Eles falam em democracia, mas eles estão tornando nossa nação em um socialismo silencioso, onde cada qual quer cada vez mais poder, menosprezando as minorias e ampliando seus tentáculos e com eles devorando com avidez um número cada vez maior de gente.
Essa gente que eu falo, são os brasileiros que com R$ 100,00 reais, dizem que saíram da linha da miséria e por isso vão dar seu voto, então tiveram seus votos comprados durante oito anos, com o concentimento da justiça, que não vê nisso uma ilegalidade. Eu acho que Lula está tão convicto do que está fazendo, que ele sabe que daqui há quatro anos, se Dilma não der golpe, ele voltará como salvador de novo. Na verdade quem era o escolhido dele era o Dirceu, que caíu porque não deu dinheiro para pessoas certas, se tivesse dado o "mensalão" existiria até hoje e ele seria o substitudo ideal de Lula, mas Dilma caíu como uma luva e vai criar mais alguns ministários para encobertar amigos seus, de Michel, de Lula, de...
Infelizmente esta é nossa realidade e eu não vejo mais volta. A menos ruim de todos os candidatos, não tem apoio, embora seja muito inteligente e por isso não conseguirá, ou quem sabe, nos últimos instantes, em seu último suspiro, aconteça um milagre e o povo volte a pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário