RESENHA DA SEMANA

domingo, 21 de novembro de 2010

Dia de escrever para Papai Noel e montar a árvore de Natal

Curitiba, 21 de novembro de 2010

Bom velhinho, ou Papai Noel

Antes de mais nada quero lhe agradecer por tudo o que o senhor me proporcionou este ano, embora não tenha me presenteado com nada que lhe solicitei no final do ano passado, mas sei que minha carta foi enviada um pouco tarde e sei que as crianças, poucas que ainda acreditam no senhor, assim como eu, merecem mais, porque sua credulidade é totalmente diferente da minha, mas mesmo assim postarei esta missiva em meu blog e eu sei que o senhor está cada vez mais moderno, mais globalizado e quem sabe, não vai ser seguidor de meu humilde blog, que até agora, tem duas pessoas, mas são pessoas importantes e para quem eu vou pedir que o senhor presenteie com muita saúde e paz no ano vindouro e que eles sejam cada vez mais agraciados com as bençãos de Pai Eterno em tudo o que fizerem.
Como eu falei no começo tenho de lhe agradecer muito. Primeiro pela falta de dinheiro e dificuldades financeiras que passei todo esse ano. Isso me ensinou que a gente deve ter cuidado com o que gasta e pensar mais antes de sair gastando em bobagens. Segundo pelo câncer de minha companheira, que foi um ensinamento muito profundo para mim e me mostrou quem verdadeiramente é meu amigo, e não são poucos e quem nem está aí para a dor de um irmão e me fez ver que crer que milagres existem, sempre nos conduz por caminhos que nunca iríamos nos enveredar, se não soubéssemos o quanto somos pequeninos, diante de dificuldades com pessoas que amamos e queremos bem. Terceiro pela minha faculdade que estou terminando e agora não quero mais parar de estudar, porque isso me mostrou o quanto eu deixei pra trás dando valor a outras prioridades e o que eu mais gostava foi ficando em terceiro, quarto ou último plano. Quarto pela força que o senhor me deu para enfrentar todas as minhas dificuldades e ver que eu posso ser tão forte, quando as dores e sofrimentos querem me derrubar e me fazer pequenino e insignificante. Quinto pela prova para professor da prefeitura que passei e se tudo der certo, disso eu falo depois, vai me ajudar muito. Não vou lhe agradecer pelo presente que o senhor deu ao nosso povo: DILMA PRESIDENTA a gente não merecia, mas o senhor sabe o que faz e vamos ter de volta Dirceu, Palocci e cia ltda. para nos abençoar com suas roubalheiras, mas o senhor sabe o que faz... paciência! Por último muito obrigado por mais um ano de vida, estou quase chegando ao cinquentenário e se for possível ficarei feliz.
Agora vamos aos pedidos para o ano vindouro: como já disse dai àquelas pessoas que acompanham meu humilde blog, um ano de saúde e paz, repleto de grandes realizações dentro de suas habilidades, profissões e vida pessoal. Dê à minha companheira a saúde que ela necessita, para fazer o que ela mais gosta que é trabalhar em seu emprego de quase trinta anos e também para continuar aguentando esse crioulo, tadinha. Permita que minha inspiração para continuar escrevendo meu poema épico TERRA MINHA e até meu aniversário de 50 anos eu possa ter terminado ele. Continue me ensinando a lidar com o meu salário sem sair de minhas contenções e deixe de gastar à toa, embora eu saiba que isso vai lhe dar muito trabalho. Concede-me Papai Noel saúde e paz para que, se eu começar a dar aulas, eu possa fazer de minha nova profissão um exemplo para os que já estão desiludidos com tanto sofrimento que vejo os professores passando e para os pequeninos com quem vou passar boa parte do dia sirva de exemplo, como tive exemplo de professores do meu tempo de criança. Dê a nossa president ? (E) (A) o discernimento para ver o quanto esses seus seguidores farão mal à nossa gente e que ela tenha luz e força, inerente às mulheres para governar esse país e daqui há 4 anos sair de cabeça erguida.
Já montei minha árvore e vou botar meu sapatinho na janela do quintal, vou continuar me comportando direitinho, passar de ano, concluir minha faculdade, cometer poucos pecados, inerentes a condição humana, para obter vossos presentes, que serão muito bem vindos.
Já lhe perturbei muito e deixo-vos um grande abraço, meu bom velhinho e que nunca eu deixe de ter em meu coração de criança a esperança de saber que em algum lugar, de alguma orma existe um Papai Noel que invade os corações, mesmo daqueles que nunca acreditam que se pode fazer alguém feliz com muito pouco.
Renatinho.

Um comentário:

  1. Sua alma madura, está revestida de uma alma pueril: há uma grande criança que aflora em meio a seus escritos... Gosto disto!

    Parabéns pela singela carta e por presentear-me com seus pedidos de bençãos!

    ResponderExcluir