RESENHA DA SEMANA

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fazer a diferença

Tem umas pessoas que vêm ao mundo com dons, verdadeiras bênçãos de Deus. Todos nós temos dons, ninguém é totalmente bom, ninguém é totalmente ruim e ninguém é totalmente meia-boca, ou em-cima-do-muro.
Dia 26 assisti a um documentário sobre Madre Tereza de Calcutá, chorei emocionado com o que vi e em minhas reflexões, parei pra pensar em pessoas que vêm ao mundo com um dom e por tantas coisas que acontecem, ou mesmo por opções, deixam que isso fique guardado em um baú e morrem, sem que ninguém soubesse qual era o dom dessa pessoa e ela mesmo deixo de exercer algo para que veio ao mundo.
A descrença em Deus é cada vez maior, e isso faz com que as pessoas que não crêem que há alguém além de nós e nos rege a vida, vivam sem motivação, aproveitando o que a vida tem pra lhe dar sem dar nada em troca pelo ar que respira gratuitamente, pelo sol que lhe ilumina e fortifica a pele todos os dias, independente dos seus atos, pela noite que vem convidando ao momento maior das reflexões, quando pomos a cabeça no travesseiro, preocupadas somente com o que tem para tirar proveito de sua estadia no mundo. Essa ou essas pessoas, talvez, serão os privilegiados de verem a Deus, quando morrerem. A eles Pai Eterno surgirá em sua imensa grandeza, para lhes mostrar que ele é muito maior que qualquer coisa que pensemos ou façamos ou, ainda, imaginemos.
Todos nós somos chamados, de alguma forma para fazer algo, não pelo dinheiro, mas pela satisfação de dever cumprido, não só pelo irmão próximo, mas todos temos uma missão. Existem sempre profissionais em todos os seguimentos de uma sociedade que fazem sua parte, da melhor forma, transmitem o que aprendem, ensinam, criam seguidores, fãs, devotos e futuros seguidores de seus sonhos.
Tivemos aqui no Brasil pessoas que se foram, mas deixaram lições de vida que nunca podem ser esquecidas, como foi o caso de Dona Zilda Arns, que nos deixou um legado, que não pode ser esquecido, embora, o seguimento de nossa sociedade, uma Instituição chamada POLÍTICOS, que deveriam, se empenhar para não deixar este sonho acabar e cada vez mais se tornar realidade, nada faz para que isso se concretize.
Se você que lê esta minha crônica ainda não descobriu o que veio fazer nessa vida e não sabe da sua missão, busque! Vá atrás de coisas que pode fazer, que farão diferença, ajude, participe, critique, dê sugestões, arregace as mangas e faça principalmente a sua parte, sem se importar com aqueles que querem apenas resolver os próprios problemas apenas. Mostre o quanto você é importante para você mesmo, sabendo que ao fim de cada dia, quando seu corpo, cansado repousar no travesseiro, você sentir que o dia que findou, foi produtivo e, de alguma forma, o mundo ficou melhor, um pouquinho só, por causa de você.
Perdoem esse blogueiro que escreve essas baboseiras cheias de erros ortográficos, pois, errar é humano e perdoar erros é sublime.
Abraços e me contem se fizeram algo, mesmo se bem simples por um mundo melhor, você verá que vais se sentir muito bem e algo de bom vai acontecer contigo.
Abraços a todos.

Um comentário:

  1. Renato,

    Distante de possuir o nível espiritual das "grandes almas", eu não consigo ser feliz sem doar-me: eu não consigo ficar sem dividir, sem alegrar o outro, sem fazer uma boa ação.

    Há quem diga que sou "boazinha" demais, mas, como vc profere: sou feliz assim! Sinto-me bem fazendo o bem! Minha alma engrandece ao Senhor por eu ter um grande coração!

    Parabéns pelo post, querido!

    Esqueça os erros gramaticais: aqui o que prevalece é a mensagem que vc transmite tão bem!
    Ademais, os "errinhos", esses, todos nós cometemos, viu?

    ResponderExcluir