RESENHA DA SEMANA

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Caso "Presidenta"

Divulgação / Presidente Dilma: aqui no blog é com

Ainda estão discutindo por ai o caso "presidenta", como se isso fosse resolver os problemas do país. Dois personagens sui generis, representantes do povo no Senado Federal, com tantas coisas pendentes, resolvem discutir sobre o fato. José Sarney chamou a senhora Dilma de Presidente, ai a Senadora Martha (ai) Suplicy, do PT, corrigiu o Senador do PMDB que era Presidenta. Como membro da ABL Sarney, para mostrar que é inteligente?!?! replicou e disse que poderia ser falado das duas formas e ainda mandou um francês pra cima da Marta que não deve ter entendido nada, mas deixou claro que toda a gangue da Dilma, fechou com ela no presidenta e não abre mão desta referência ignorante, mas para alguns charmosa.
O meu medo é que a moda pegue e em breve nós estaremos chegando no banco para falar com nossas gerentas, nas escolas teremos nossas estudantas, nas lojas entrarão as clientas e por ai em frente.
Gente o caso é mais sério que pensamos. Dois senadores discutindo por causa de como se pronunciar o nome da representante (a)? maior do nosso povo perante outros tantos senadores, mais a imprensa que cobre o senado, isso é absolutamente ridículo. Coitado de nós, povo brasileiro diante dessas ignorâncias que assistimos em pleno Congresso.
Só falta mesmo daqui há quatro ou na pior das hipóteses oito anos (se ela não der um golpe de estado e se perpetuar) voltar o Lula, se ainda tiver fígado, depois de beber todas as garrafas que levou do Palácio, e querer ser chamado de presidento. Não é de se admirar se isso acontecer.











2 comentários:

  1. Hahahahaha Renato, isso é verdade já pensou o Lula presidento? Que triste seria.
    Vc escreve bem e com ótimo humor meu amigo, parabens!
    Sabe amigo, nosso congresso é o reflexo do nosso povo, que já se esqueceu do Rio de Janeiro, que nem sabe o que se passa no Egito, que não sabe que a dengue está invadindo as cidades, que votou no Tiririca e que agora tem uma única preocupação... A despedida do Ronaldo!

    Quanto a pergunta que vc fez lá no meu blog, eu não tenho livros escritos não, hahahahaha, é muita gentileza sua, não me considero tão bom assim, mas confesso que já me imaginei um escritor de verdade, hahahahaha.

    ResponderExcluir