RESENHA DA SEMANA

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Deus Meu delírio

É tão fácil não acreditar em Deus. Ele mesmo, em sua imensa sabedoria, nos deu esta chance, nos criou com o dom do livre arbítrio. De posse disso nós podemos fazer o que quisermos: crêr nEle, não crêr, falar bem ou mal, simplesmente ignorar. A ciência hoje esta voltada para explicar a criação do universo e como se deu a explosão inicial, através de união de elétrons ou prótons, não sei e este universo vive em expansão por si só, sem nenhuma interferência. As sagradas escrituras nos contam coisas diferentes, mas não havia a internet, a câmera fotográfica, jornais, tv etc, qualquer coisa que pudesse confirmar para os São Tomés que existem o que foi relatado, então acreditamos ou não. existe agora uma turma encabeçada por alguns interesseiros que escrevem, falam, fazem palestras e discursos sobre a inexistência de Deus. Vivem falando para aproveitar a vida que Ele não existe, dizem que é um delírio acreditar que tudo foi feito por Ele e que o mundo seria bem melhor sem religião. Estas pessoas, podem até não imaginarem, mas estão criando uma nova religião: A Igreja Dos Que Não Crêem Em Deus, Mas Ganham Muito Dinheiro Falando DEle. Eles estão fazendo o que Deus ensinou: falar sobre Ele. Tem um, que eu não quero falar o nome, que escreve livros e ganha milhões com isso, então ganha dinheiro falando daquilo que não crê. Ele é um privilegiado. Uma pessoa abençoada que recebeu um dom e está sabendo utilizar, mas vai sifrer tanto, quando morrer, vai saber de toda a verdade e vai ver o quanto se equivocou, vai tentar dizer o quanto estava errado e não vai conseguir.
Deus nunca vai aparecer pra ninguém, mas escuta tudo o que falamos, sabe tudo o que fazemos e reside em um local onde nós não conseguimos fugir dEle: nossa consciência. Nós podemos passar a vida toda enganndo qualquer um, o mundo inteiro, mas não conseguimos enganar nossa consciência e nem mentir par nós mesmos, então é aí que Deus existe e nos torna o que somos. Se somos boms ou maus é nossa consciência que nos rege, fazemos as opções que queremos e tudo o que plantamos aqui mesmo colhemos.
Temos o direito de crêr ou não, mas como tantos enganadores que existem, falando de Deus, agora também existem os enganadores, os que crêem mas fingem que não crêem, que estão ganahando muito com isso, mas quando deitam na cama, para dormir, nessa hora a consciência conversa conosco, sabem da presença onisciênte de Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário